Conheça a Nova Roda de Escritores

É uma honra recebê-lo na Roda de Escritores. Essa é a nossa casa, do #Capitão e #Santo, de centenas de escritores e a sua. Um lugar para apaixonados por literatura, ficção e histórias que façam corações conversarem.

Queremos te recepcionar com muita alegria, e dizer um pouco sobre como funciona o site, e o que seremos daqui em diante.


Pilares: Didática, Curadoria e Relacionamento

Temos três pilares que fundamentam tudo o que faremos aqui: Didática, Curadoria e Relacionamento.

Didática porque queremos crescer juntos, ensinar e aprender mais sobre literatura, saber como estruturar uma boa história, como criar um bom personagem, como escrever coisas fantásticas e simples.

Curadoria, porque queremos entregar o melhor conteúdo todos os dias. Queremos que quem acompanhe a Roda de Escritores saiba que sempre terá a melhor história e poesia do seu dia. E quem escreve terá a certeza de que nós estamos veiculando o seu material para um público relevante, qualificado e, principalmente, engajado.

E por fim, Relacionamento porque nós sabemos que por trás desta tela, há um ser humano. Você é mais importante que seus textos. Sua participação, suas opiniões, seus comentários sinceros, em suma, o nosso relacionamento é o mais importante.


Você já conhece o sistema da casa?

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas como é que essa brincadeira funciona?

São dois textos por dia. Só. Nada mais. Uma poesia às 11h e uma prosa às 17h. Tudo isso para que o nosso leitor não precise ter que garimpar textos como outros sites do segmento literário.

Quinzenalmente teremos Podcasts e Artigos para aperfeiçoamento da escrita. Eles serão em semanas intercaladas, nas quintas-feiras às 9h. Eventualmente nossos horários e datas podem flutuar. Mas sempre iremos avisá-los com antecedência.

Porém, o mais importante para o funcionamento desse novo projeto é o comentário. E estamos falando muito sério aqui pessoal. O que vemos em muitos sites de literatura é que todo mundo quer submeter seu texto e ser lido, mas ninguém entra nos demais textos, lê e comenta. Se seu texto não foi aprovado de primeira, siga na luta. Leia os demais, tente aprender. Comente quem conseguiu chegar lá. Nós precisamos disso para crescermos todos juntos.

Sem comentários a Roda de Escritores vira só mais um site. E o seu texto só mais um texto. Então pense nisso e se estiver com alguma dúvida ou com alguma dificuldade, não hesite em nos procurar no “Fale Conosco” ou nos nossos demais canais de comunicação.


E pro escritor, como funciona?

Utilizamos a plataforma do WordPress para envios de texto. Ainda estamos trabalhando para azeitar o processo e facilitar o seu caminho para o envio.


Mas, basicamente, as regras são:

  • Apenas dois envios por mês. Uma poesia e uma prosa. O número de textos a serem enviados é restrito pela grande base de escritores que possuímos. Essa restrição garante que você, de fato, escolheu o seu melhor texto e trabalhou em cima dele. Para tanto, nós iremos nos dedicar em analisar cada texto, caso a caso, dando um feedback personalizado para o escritor.
  • Existem algumas limitações ao seu texto:
    • A nova Roda de Escritores ainda não contempla áreas como fanfics, textos motivacionais e filosóficos e materiais de cunho erótico. Reconhecemos a procura e a gama de variedades, mas, por hora, eles fogem um pouco dos nossos planos.
    • Seu texto pode ter no máximo 1500 palavras. Isso dá em torno de três páginas e meia em Arial11.
    • Nós somente trabalhamos com história fechadas. Ou seja, sua poesia ou prosa deve ser completa. Nada de Capítulo 1 ou sequências.
      • Você ainda pode ter construído um universo próprio e desenvolver suas histórias nele. Mas cada texto submetido deve ser um ciclo de informação completo.
  • Estamos utilizando a licença do Creative Commons BY-NC-SA para publicação dos materiais. Então fique atento às normas. Quaisquer dificuldades encontradas ficamos à sua disposição.

No entanto, pessoal, algumas coisas não são tão preto no branco. Então, eventualmente uma poesia pode apresentar algum caráter erótico, alguma prosa pode acabar tendo um desfecho motivacional e assim por diante. Logo, a responsabilidade julgar essas nuances cabe ao #Capitão e ao #Santo. Sem chororô.


Finalizando…

Então, a partir de hoje estamos aqui para fazer parte do seu dia. Queremos diariamente não só te entregar uma história. Mas um conteúdo criado com carinho e relacionamento entre escritor, #Capitão e #Santo. E um ambiente onde nós possamos trocar idéias, conhecimento e experiência.

Mais uma vez, agradecemos a sua presença e esperamos criar uma comunidade maravilhosa junto com você.

 

#Capitão e #Santo

 

 

(aguardamos seus comentários :D )

65 Comments
  • #Capitão
    setembro 24, 2014

    É uma honra recebê-los em casa! Não reparem a bagunça, vou fazer uns biscoitos, chocolate quente. Sente-se e leia alguma coisa.

  • #Santo
    setembro 24, 2014

    Loga com teu face ou faz um registro no Disqus. Só não pode é ficar quieto! Entra e te acampa. Aqui é a tua casa também!

  • Lucas Valadares
    setembro 24, 2014

    Bah, então não dá mais para postar histórias em sequência? Que pena

  • #Santo
    setembro 24, 2014

    Ferrou, Lucas! A gente tem projetos para histórias “maiores”. Mas eles são mais pra frente. Isso se deve ao fato de estarmos qualificando as entregas, oferecendo pílulas literárias para nossos leitores. Uma sequência teria que ser analisado como um todo, e não capitulo a capitulo, e nos obrigaria a ter de publicar sempre um determinado autor para seguir a história.

    Sem contar que, depois de 30 autores, não teríamos sequer datas para publicações.
    Mas estamos atentos. Tem muita coisa boa pra acontecer aqui ainda. ;)

  • Lilly Maria
    setembro 24, 2014

    Ansiosa pra ver tudo isso acontecer!
    Contem comigo e parabéns por esse projeto lindo de oportunidades!

    Abração,

    Lilly Maria

  • Gabriel Azevedo
    setembro 24, 2014

    Podem contar com meu apoio!!!

  • #Capitão
    setembro 24, 2014

    Obrigado, @Gabriel Azevedo
    O apoio de vocês é combustível dessa empreitado.

  • #Capitão
    setembro 24, 2014

    Obrigado, @lilly_maria:disqus . A partir de amanhã teremos textos incríveis e quem sabe, o teu não aparece em breve por aqui?

  • Rebecca De Holanda
    setembro 24, 2014

    Show!!!… Parabéns pelo projeto e iniciativa…sei que será um lugar que vou amar estar todos os dias.

    Na torcida!!! o/ :D

  • Jones Gonçalves
    setembro 24, 2014

    Pô galera, muito bom ver o projeto voltando a ativa, vou tentar passar por aqui de vez em quando! Abração aos dois camaradas!

  • #Capitão
    setembro 24, 2014

    Obrigado, @Rebecca De Holanda. Nossa meta é atender a tua expectativa. E acredito que conseguiremos pois é um ligar que eu e @#Santo amamos estar todos os dias. =P

    Abraços

  • #Capitão
    setembro 24, 2014

    @Jones Gonçalves, abraço campeão. Bom te ver aqui, vou esperar não só tuas visitas, mas teus textos também.

    Vida longa e prospera.

  • Jones Gonçalves
    setembro 24, 2014

    Ai o buraco é mais embaixo, kkkkkkkk, estou tentando deixar a teias de aranha para trás, mas volta e meia elas insistem em se colocar no meu caminho. kkkkkk

  • Lilly Maria
    setembro 24, 2014

    Será um prazer acompanhar a roda de escritores todos os dias, mesmo que meus textos não façam parte, mas espero que seja bom pra estar nessa roda linda escritores!

    ;)

  • Ysmaylyka soares macedo
    setembro 24, 2014

    O que dizer da roda ? simplesmente encantada ! Estava com muitas saudades .
    Espero sinceramente que esse projeto tenha o máximo de sucesso !
    Pode contar comigo ! :)

  • Lilly Maria
    setembro 24, 2014

    Adoro biscoitos!
    Mas será que pode me preparar um café forte?

    <3

  • Filipe Sena
    setembro 24, 2014

    Estamos de volta ao jogo! o/. A limitação de tamanho dos textos deve me manter meio longe daqui por um tempo, ultimamente nada tem saído muito curto, mas vou tentar aparecer e participar ao máximo, principalmente comentando. (O.0)_b

  • #Capitão
    setembro 24, 2014

    Quer açúcar?

  • #Capitão
    setembro 24, 2014

    Obrigado, Ysla! Vamos matar saudades dos nosso queridos textos. Tenho certeza que você vai gostar das poesias que estão vindo. Estão estupendas.

  • #Capitão
    setembro 24, 2014

    Pegue a Luz de Eärendil para derrotar Shelob, Samwise Gamgee.

  • Lilly Maria
    setembro 24, 2014

    Duas pedrinhas, por favor! <3
    p.s: adoro chocolate quente, mas sou intolerante à lactose. ;(

  • #Capitão
    setembro 24, 2014

    Aqui está seu café. Espero que goste.

  • #Capitão
    setembro 24, 2014

    Voltamos! E espero que teus textos voltem também, campeão! Enquanto isso vamos tocar a volta do Epifania! (O.0)_b

  • Jones Gonçalves
    setembro 24, 2014

    Ha ha ha, eu simplesmente não consigo mais pensar em 1500 palavras! Geralmente este tem sido o tamanho de uma introdução das histórias do D.E.I.S.

  • #Santo
    setembro 24, 2014

    Dois mergulinhos. Só DOIS MERGULINHOS!

  • #Capitão
    setembro 24, 2014

    Rapaz, sabe o que eu lembrei hoje? Do autógrafo que tenho teu, no D.E.I.S. – Você me prometeu que um dia eu ficaria rico com esse autógrafo. =P

  • Jones Gonçalves
    setembro 24, 2014

    Mas rapaz, é simples ficar rico com o autografo, é juntar ele a mais 1 milhão de reais, pronto, você está rico com o Autografo no D.E.I.S.! =D

  • #Capitão
    setembro 24, 2014

    É café, @SantoRdE:disqus , não melado de cafeína. =P

  • #Capitão
    setembro 24, 2014

    Aguardo o dia em que terei 1 milhão de reais e uma nova publicação tua, com autógrafo. #querolivronovo #voltaaescrita

  • Jones Gonçalves
    setembro 24, 2014

    Compartilhei uns esquemas contigo no Drive. Dá uma olhada lá e depois me diga o que acha!

  • Elcio Hermenegildo Pereira Jun
    setembro 24, 2014

    Rapazes, desejo o maior sucesso ao projeto. Vida longa e próspera. Vou acompanhar com afinco. Grande abraço.

  • #Capitão
    setembro 24, 2014

    Élcio? Do Aquarela de Palavras? Quanto tempo, campeão!
    Que felicidade tê-lo aqui! Me sinto honrado com tua presença e espero muito ver teus textos aqui! Um grande abraço para ti também e obrigado pelas palavras de carinho!

  • Elcio Hermenegildo Pereira Jun
    setembro 24, 2014

    Pois. Faz tempo, mesmo, mas não parei…ao contrário, tenho estado mais ativo na escrita que nunca antes… O tio anda hiper-ativo… Lol…

  • #Capitão
    setembro 24, 2014

    Pois é… Eu fiz uma visitinha no teu blog, movimento é o que não falta. Já está na minha lista de leitura;

  • Lilly Maria
    setembro 24, 2014

    rsrsrs que lindo! Amei!

  • Lilly Maria
    setembro 24, 2014

    apenas! ;)

  • Elcio Hermenegildo Pereira Jun
    setembro 24, 2014

    Obrigado. Vocês vão estar bastante ocupados, pelo que vejo. Este projeto tem tudo para dar muito certo.

  • Rodrigo Cerveira Cittadino
    setembro 24, 2014

    Muito bom ver que a Roda está de volta, e a todo vapor. Só pela quantidade de comentários já dá pra notar que o quórum de participantes aumentou. :D

  • #Santo
    setembro 24, 2014

    Pra dar certo precisamos de caras que nem tu, @Elcio!

    Bom te ter com a gente de novo!

  • Bruna Faria
    setembro 24, 2014

    Nossa,adorei o projeto e estou na torcida.E caso aceite quero compartilhar da minha singela escrita caso esteja no parâmetros que vocês precisarem…
    Tem todo meu apoio e torcida :)

  • #Capitão
    setembro 24, 2014

    Yes! Estamos à todo vapor! Só nos falta o Aerotrem.

  • #Capitão
    setembro 24, 2014

    @disqus_epGkQ94MdR:disqus ficamos felizes em saber que você está conosco! Por enquanto o envio de textos está fechado. Temos muitos textos para revisar! Mas fique atenta, em breve reabriremos o processo e será uma honra ter a tua participação!

  • #Capitão
    setembro 24, 2014

    Deixei na fila, tenho algumas dezenas de contos para ler agora… Amanhã dou uma olhada! =P

  • Rodrigo Cerveira Cittadino
    setembro 25, 2014

    Hahahahaha, sim! Mais vapor do que uma trilogia steampunk. :P

  • Luana Costa
    setembro 25, 2014

    Casa, chocolate quente com biscoitos e leituras? Me cativou!
    Parabéns pela ousadia do trabalho e por disponibilizarem esse espaço para nós. Vcs têm um estilo que eu aprecio: clareza, objetividade e humor.
    Aguardando e acompanhando!

  • #Capitão
    setembro 25, 2014

    Obrigado, Luana! Fique à vontade para se deliciar aqui o quanto quiser! Só peço que deixe um pouco de biscoitos para as crianças. rsrsrs…

  • Elcio Hermenegildo Pereira Jun
    setembro 25, 2014

    Obrigado pelo carinho. Tenho certeza que é um grande começo de uma grande parceira com os novos (e alguns velhos) escritores.

  • Juliano Rossin
    setembro 25, 2014

    Aeee, até que enfim hahaha… ( e dou graças que o Capitão não colocou a música da sua outra personalidade como fundo para o site)

    Adorei o texto, lembrando o pessoal que por favor leiam e comentem/critiquem os textos, sim, nada de falar, texto bom e acabou. Para se fazer um comentário coloque lá as coisas boas e as coisas que podem ser melhoradas.

    Poesia eu não curto muito então vou ficar de fora, mas podem contar com meus comentários nas prosas.

    E que seja próspera essa nova fase da Roda.

    ;)

  • #Capitão
    setembro 25, 2014

    Veio uma súbita vontade de fazer isso neste exato instante, mas lhe pouparei, jovem padawan!

    Voltamos, ainda arrumando a bagunça… Mas agora vai com tudo, campeão! Espero ver teus textos, em breve, nos halls da RdE.

  • #Capitão
    setembro 25, 2014

    “Para se fazer um comentário coloque lá as coisas boas e as coisas que podem ser melhoradas.”
    Precisa adicionar algo? Perfeito Juliano, este é o espírito da coisa.

  • Luana Costa
    setembro 25, 2014

    Haha. Pode deixar! A partilha vale também na hora do lanche.

    Ah, a poesia da Milena é doce e suave, encorajadora e cheia de boas ideias! Parabéns, Millena Targino!

    Avante!

  • Juliano Rossin
    setembro 25, 2014

    né verdade? não pra xingar e dizer que o texto tá uma merda, isso acaba com a motivação de qualquer um, mas apontar uma coisa ou outra que faria acrescentar sempre é bom.

  • Juliano Rossin
    setembro 25, 2014

    Usando o post aqui fora do propósito, estive em São Paulo semana passada e na boate tinha um cara muito parecido contigo, quase cheguei pra perguntar se não era tu. Mas sendo São Paulo, numa quinta feira e numa boate gls, acho que dificilmente seria você, ou era?

  • #Capitão
    setembro 25, 2014

    Talvez quinta-feira que vêm, nas passadas certamente não. =P

  • Jorge Junior
    setembro 26, 2014

    Um sonho que virou realidade, que maravilha.

  • #Santo
    setembro 26, 2014

    Jorge,

    Já te mandei um e-mail. Você já tentou publicar duas vezes. Se você ler esse post com atenção, verá que esse papel cabe à mim e ao @rainiermorilla:disqus.

    Peço que evite repetir esse processo. Caso contrário, sabe cumé, vamos ter que te banir.

    :D

  • #Capitão
    outubro 1, 2014

    Obrigado, primo! =D

  • Edvânia Silva de Jesus
    outubro 23, 2014

    Obrigada!!!! Sinto que encontrei um lar doce lar! Sucesso #Capitão e #Santo
    *-*

  • Steffi
    maio 13, 2016

    E aonde está o He-Man (o homem mais forte do universo),e os Robots mais fortes de sempre OPTIMUS PRIME E MEGATRON.Da lista dai os fortes são Son Goku mas na versão final do Z gt não exm,uesHtlk,Superian e Doomsday (Hulk da Dc).

  • http://www.littleflowerstationery.com/
    julho 8, 2016

    Anonymous, I'm sure it's the black turtle bean you're after. You just soak them overnight or for 12 hours and then boil them on the stove top (bring to the boil and then turn the heat down low) for about 40 mins, although for this recipe I found 50 minutes gave me the perfect soft texture. :-)

  • cheap car insurance
    julho 19, 2016

    Isn’t it strange that so many of us beginners found this so much easier than yesterday’s? I did too and have only one clue to do but I will be out all afternoon and refuse to look at the hints until this evening in the hope that light will dawn. It’s 21 across and there are so many possibilities with the checking letters but none seems to quite match the clue.

  • http://www./
    novembro 3, 2016

    it was probably Osama Bin Laden. I had no clue what they meant. I remember calling Larry because I needed to hear his voice. For days they replayed those scenes on the news and I had to shut it off.

  • http://www./
    novembro 13, 2016

    After study a few of the weblog posts in your web site now, and I actually like your means of blogging. I bookmarked it to my bookmark web site record and shall be checking again soon. Pls try my site as nicely and let me know what you think.

  • http://www.autoversicherungeinfach.info/
    fevereiro 13, 2017

    I love that fur coat!!! Do you ever worry about PETA people freaking out on you though?? I live in Texas, in a fairly small town, so I don’t really worry about wearing my fur stoles and vests, but does anyone else ever worry? And so many of the fakes look real these days – does it really matter to the PETA people? Is the fake as bad to them as the real? Not that I’m all for killing animals, but vintage and fake fur is fair game as far as I’m concerned.

  • http://www./
    março 1, 2017

    This website online can be a stroll-by way of for all of the data you wished about this and didn’t know who to ask. Glimpse right here, and you’ll undoubtedly uncover it.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado